sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Alicia é uma jovem rica de 24 de anos, que mora com o avô desde que os pais morreram, quando ela tinha 5 anos. A moça curte a vida adoidado: viagens, baladas e noites de diversão que duram até o amanhecer compõem sua agenda. Mas tudo muda quando Vô Narciso morre de repente, vítima de um aneurisma. Alicia vê a vida de conto de fadas moderno ruir após o testamento do avô impor que ela apenas tome posse da herança depois de um ano de casada. O detalhe é que Alicia não tem namorado, e casar não está em seus planos. Agora, com o advogado do avô como seu tutor e de sua herança, ela precisa arranjar um jeito de ter seu dinheiro e sua vida de volta.


Primeiramente, vou ser sincera e confessar que li o livro por causa da capa. Não sou muito fã de capas com foto de pessoas, mas essa eu achei linda! Depois de ler a descrição física da Alicia, eu imaginei ela diferente da modelo, mas mesmo assim essa foto combina perfeitamente com a história.

Além de ter sua herança sob a tutela do advogado, Alicia ganha um emprego em uma das empresas do avô, e é com o salário de assistente de secretária que precisa se sustentar a partir de então. Há passagens bem divertidas, com a Alicia tendo que enfrentar momentos comuns para pessoa que não são ricas, como ao descobrir que seu salário mal paga a gasolina de seu cupê vermelho, precisando assim pegar um ônibus. 

Como o título do livro já é um spoiler, fica bem óbvio quem será o marido quando o personagem é apresentado. A história é cheia de clichês, inclusive o primeiro encontro de Alicia e Max, seu futuro marido. Eles se esbarram na empresa e os papéis que os dois estavam carregando voam para todos os lados. Entretanto,  a narrativa tem um tom natural e real, com situações que você pensa "ok, é possível acontecer", e quando você percebe já está torcendo pelo casal.

O livro começa com um ritmo rápido, e até a metade da história se mantém assim. Depois disso, teve muito romance pro meu gosto, e ficou um pouco enjoativo. Mas conforme foi se encaminhando pro final, a história ganha ritmo novamente, prendendo bastante a atenção do leitor. Com uma leitura fácil e divertida, pra mim o erro de "Procura-se Um Marido" foi não ter um grande problema a ser resolvido. Fica bem claro para o leitor desde o início quem é o "vilão", apenas a personagem principal não percebe.

Por isso, achei que foi um pouco forçado o clímax, a cena onde toda a verdade vem à tona. Mas isso não prejudica a narrativa, pois não é uma cena ruim, apenas algo que poderia ter sido melhor. Se você gosta de romance leves e divertidos, esse livro é pra você. 


3 comentários:

  1. Segura o tchan que eu adorei a resenha!! Fiquei ultra mega curiosa pra ler! Principalmente a "segunda parte" do livro, cheio de romances e melzinho! <3
    Agora vou fazer a cobra subir, beijundas!

    ResponderExcluir
  2. Oi De. Estou lendo um livro que tem a história parecida. "A lista de Brett", você já leu? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li! Mas vou procurar pra depois ler. Obrigada pela dica! Bjs

      Excluir